5 truques para um look de trabalho estiloso

look de trabalho estiloso

O fim de semana vai acabando e, com ele, já começa a nossa preocupação com o office look dos próximos dias. Independente se você trabalha em um escritório tradicional ou em uma agência de publicidade descolada — inovar, nem sempre, é uma tarefa fácil.  Muitas vezes, precisamos apostar em alguns truques para conquistar um look de trabalho estiloso.

Por conta do costume e da correria, acabamos escolhendo as nossas combinações em “modo automático”. Nos esquecemos de dar aquela “pitada” final de charme e personalidade em nossas produções.

É aí que alguns truques de styling entram para fazer toda a diferença no visual, elevando a nossa autoestima e dando aquele empurrãozinho para a semana ser super produtiva. Quer descobrir quais são eles e ver como finar com um look de trabalho estiloso? Acompanhe o nosso post e anote todas as dicas!

1. Informe-se sobre o dress code da empresa

Antes de começar com as dicas de styling, responda: qual o dress code da sua empresa? Para quem não sabe, o termo se refere ao código de vestimenta que muitos ambientes corporativos estabelecem para os seus funcionários. Essas regrinhas não possuem um padrão e podem ser adaptáveis de acordo com o perfil e a proposta que a empresa deseja transmitir.

Quer um exemplo? Empresas que atuam no setor da advocacia ou bancos costumam solicitar um dress code formal para passar credibilidade ao público. Já as corporações do ramo da comunicação, entretenimento e tecnologia podem exigir uma vestimenta casual e despojada.

Para identificar o dress code de onde você trabalha, o ideal é observar como os demais funcionários se vestem. Você ainda pode ir até o setor de RH e perguntar ao profissional responsável.

look de trabalho estiloso

2. Combine peças clássicas com as moderninhas

Mesmo nos ambientes corporativos com dress code mais formal, é possível inserir algumas peças moderninhas para atualizar a sua produção e assim obter um look de trabalho estiloso. Não sabe como? É fácil: comece analisando o nível de formalidade das roupas.

Nas lojas, é possível encontrar blazers com cortes contemporâneos e menos formais do que os modelos clássicos. O mesmo vale para a calça jeans que, quando utilizada na cor escura, carrega uma proposta mais sóbria do que as modelagens claras.

Imagine a seguinte composição: calça ou saia de alfaiataria + blazer. Para deixar essa produção com um toque diferenciado, basta substituir a tradicional camisa social por uma t-shirt básica e neutra.

look de trabalho estiloso

3. Look de trabalho estiloso não é sinônimo de exagero

O grande segredo para alcançar aquele look impecável é, sem dúvida, não cometer exageros. Um visual elegante, agradável e moderno requer o máximo de equilíbrio — principalmente, se tratando de um espaço corporativo.

Não se iluda: esses ambientes não permitem exageros e, se você deseja ter um look de trabalho estiloso, comece desde já a ter cuidado com as suas escolhas. Mulheres devem ter atenção ao decote, transparências ou roupas com muito brilho.

E o mesmo vale para os rapazes! Evite utilizar blusas ou camisas muito apertadas, ou folgadas demais; meias que não combinem com o restante da produção ou apostar em uma mistura excessiva e chamativa de cores.

Lembre-se ainda de utilizar somente aquelas peças que realmente combinam com o seu tipo físico e estilo. Copiar os looks da revista e internet nem sempre é uma boa ideia!

look de trabalho estiloso

4. Aposte nas cores da temporada

Outra maneira de deixar o seu office look mais atualizado, é investir nas cores que estão em alta nessa temporada. Para o inverno 2018, as tonalidades que estão bombando no street style são o vermelho e o amarelo. Ambos são tons quentes, vibrantes e devem ser inseridos com cuidado na sua produção.

O ideal, é apostar em “pontos de cor” para o look de trabalho estiloso — aplicando essas cores nos acessórios ou sapatos. E por falar em calçados, você também pode utilizar os acabamentos e texturas que são tendência, como é o caso dos modelos em veludo, couro com animal print, ou verniz.

look de trabalho estiloso

5. Não abra mão dos acessórios

Colares, pulseiras, anéis, brincos são capazes de transformar qualquer produção. Prefira utilizar joias ou bijuterias pequenas, delicadas e bem acabadas.

Para um dress code tradicional, os brincos devem ter, no máximo, 3 centímetros. No entanto, caso você trabalhe em uma empresa com espírito jovem e criativo, há a possibilidade de utilizar elementos mais ousados, como o maxi brinco e maxi colar.

Outro item que não pode ficar de fora são os relógios. Para facilitar o seu dia a dia, escolha um modelo clássico e neutro. Assim, você poderá combiná-lo com inúmeras produções!

look de trabalho estiloso

Dica de produto: os rapazes podem apostar na sutileza do Relógio Clássico Quadrado. Já para as meninas, o Relógio Clássico com Visor Facetado é a pedida certa. Experimente!

Confira abaixo as nossas dicas de produtos Mondaine para você arrasar no look para o trabalho!

Fala a verdade, com essas dicas é fácil ficar com um look de trabalho estiloso, não é? Aproveite e dê uma espiadinha na nossa loja virtual. Lá, você encontrará acessórios incríveis para deixar o seu office look mais moderno!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *