5 inspirações de looks práticos e lindos para a temporada de Festa Junina!

Junho acabou de chegar e é claro que estamos recebendo esse mês de braços abertos. Afinal, é neste período em que acontece a temporada mais gostosinha do nosso calendário: a das Festas Juninas. Basta falar no assunto, e já imaginamos várias delícias, como pipoca, paçoca, quentão e, claro, muita quadrilha para compor a diversão. E que tal descobrir alguns looks práticos e perfeitos para entrar nesse clima?

Além de todas essas comidas ma-ra-vi-lho-sas, vale dar uma atenção especial ao outfit e garantir que a data seja comemorada em grande estilo. Looks com saia, muita camisa xadrez, peças em jeans e, até mesmo, as western boots podem — e devem — entrar na brincadeira.

Pensando nisso, e para que você brilhe muito nesse arraiá fashion, reunimos várias dicas e inspirações em um único post. Preparada? Então, vem com a gente e descubra tudinho!

1. Está sem tempo e criatividade? Se joga no xadrez!

Verdade seja dita: basta falar em Festa Junina que, instantaneamente, pensamos nas roupas xadrez. Embora o print não tenha sido criado no Brasil, mas sim, na civilização Celta, o xadrez começou a ganhar notoriedade a partir do século XVII, quando passou a se difundir na Escócia e em peças como os kilts.

O tempo passou e, a padronagem, também conhecida como tartan, se tornou uma espécie de marca registrada das festas de São João. A diferença é que aqui, em terrinhas tupiniquins, a estampa é considerada parte do universo campesino, carregando um forte teor bucólico. Por isso, fashion girl, se você deseja montar looks práticos e fiéis à comemoração, não deixe de investir em peças com estampa xadrez. E a mais tradicional entre elas é a camisa, que surge em tons clássicos, como o preto, o vermelho, o verde e o amarelo.

A vantagem, é que a estampa é super versátil, sendo possível criar os mais diversos estilos de produções. Para as meninas que adoram uma pegada mais sexy, vale usar a camisa xadrez com uma saia de couro bem justinha. Já as românticas de plantão, podem recorrer às saias ou vestidos rodadinhos e compostos por esse print. Fofo demais, sô!

looks práticos

2. Looks práticos e juninos com animal print: pode SUPER!

Não há como negar que o xadrez é o print queridinho das Festas Juninas. Mas, e se a gente disser que existe outra estampa — igualmente charmosa — e que pode ser muito usada durante o período? É o caso do clássico animal print, que está hiper em alta no street style e, inclusive, conversa muito bem com as produções juninas.

Porém, antes de investir na ideia é preciso tomar certo cuidado e escolher a padronagem correta. De todas as opções disponíveis no mercado, as versões “de vaquinha” são as mais indicadas para o período — já que lembram muito o meio rural. Botas, camisas, chapéus, lenços e as charmosíssimas bolsas de franja são bem-vindos.

Está a fim de montar looks de saia? Perfeito! Nesse caso, a recomendação é que você encontre uma modelagem em comprimento mini ou midi para compor a combinação. Complete o visual com uma bela camisa ou t-shirt sem estampa, de cor neutra e voilà! Sem muito esforço, você estará vestida como uma verdadeira cowgirl para brilhar muito nas festinhas por aí.

looks práticos

3. Looks com saia: seja uma caipira bem chic!

Aqui vai uma dica especial para as meninas que não querem descer do salto: os looks com saia. É isso aí! Se você acompanha as nossas dicas no blog, já deve ter notado que as saias podem ser usadas, perfeitamente, em qualquer época do ano — e não apenas no verão. Como as Festas Juninas acontecem no inverno, o truque é adicionar uma meia-calça bem quentinha por baixo da produção, seja a peça de comprimento mini, midi ou longo.

Para quem a-do-ra as versões compridas, a recomendação é apostar nos modelinhos drapeados e com estampas em xadrez ou floral, que é outro print considerado bastante campestre. As opções de saias rodadinhas, brancas e rendadas, também são ótimas pedidas — ainda mais, se você estiver com planos para ser a noivinha da quadrilha.

E a parte de cima?

Bem, para combinar com a saia, é possível completar a produção com uma jaqueta de couro e regatinha de cor neutra. Os modelos em cetim, por exemplo, são ótimos para deixar o seu visual mais sofisticado e arrumadinho. Experimente!

looks práticos

4. Bota western nos pés

Não é de hoje que as botas western, também conhecidas como “de cowboy”, fazem parte do mundo da moda. Para se ter uma ideia, nos anos 1950 o calçado já era bastante usado — e até divas do cinema, como Marilyn Monroe, resolveram abraçar a ideia.

Acontece que, o tempo passou, e o modelo acabou caindo no limbo do universo fashion. Mas, em 2017, e para alegria das fashionistas, essa febre voltou com tudo, graças à coleção resort 2018 da Dior, elaborada pela estilista Maria Grazia Chiuri. Depois do lançamento, não deu outra: várias marcas entraram na brincadeira e começaram a produzir botas com ar western lindíssimas e ideais para o dia a dia nas cidades.

São calçados com o bico fino e o cano mais largo, podendo apresentar bordados, aplicações e diferentes texturas. Eles ainda podem ser encontrados em diversas cores, que vão do “pretinho básico”, até as versões brancas e diferentonas. Ou seja, se você já adquiriu a sua, este é o momento certo para tirá-la do armário e botá-la para jogo nas festinhas de São João.

Nessa temporada, as botinhas de cowboy podem ser usadas de mil e uma maneiras: com jeans, shorts, vestidinho e, até mesmo, por cima de uma calça de alfaiataria. A sua única tarefa é usar a criatividade para pular a fogueira cheia de estilo!

looks práticos

5. All jeans é prático e a cara das Festas Juninas

Quer mais uma sugestão babadeira de look prático para Festa Junina? Vai de all jeans! Essencial no closet feminino, o denim faz parte do nosso dia a dia e é uma super alternativa para quem quer marcar presença nas comemorações de junho, mas sem deixar de lado o visual moderno e urbano.

A grande vantagem de montar esse tipo de combinação é que você não precisará se preocupar em adquirir uma roupa nova. Afinal, calça e camisa jeans, a gente tem de sobra no closet, não é mesmo?

E não acaba por aí. Também é possível criar outros combos belíssimos e bem eficientes. Veja a seguir algumas sugestões:

  • shorts ou saia jeans + camisa jeans;

  • macacão jeans + t-shirt básica;

  • calça jeans + jaqueta jeans;

  • vestidinho jeans + meia-calça;

  • pantalona jeans + camisa jeans.

Depois de eleger as suas peças queridinhas, reserve um tempo para investir nos acessórios. Brincos, colares, bandanas e cintos não devem ficar de fora. Um arraso só!

looks práticos

E aí, fashionista caipira, curtiu as nossas dicas de looks práticos para arrasar na Festa Junina? Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para dar uma espiadinha na Loja Virtual da Mondaine e escolher um acessório baphônico. Não perca!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *