5 fantasias de Carnaval fáceis e baratas de fazer!

A época mais divertida do nosso calendário está chegando! E, para curtir os dias de folia em grande estilo, que tal descobrir algumas fantasias de Carnaval bem fáceis e baratinhas de fazer?

A boa notícia é que você não precisa sair por aí gastando rios de dinheiro para pular nos bloquinhos ou assistir aos desfiles das suas escolas de samba preferidas. Com um pouco de criatividade e muita cor, é possível criar fantasias de carnaval incríveis e super divertidas — dos de sereia e unicórnio, até os mais tradicionais.

Para te dar uma forcinha nessa missão, cara fashionista, reunimos no post de hoje algumas dicas fantásticas e super práticas para você colocar a mão na massa e brilhar muito nos dias de folia. Está preparadíssima? Então, anote o passo a passo e faça com que os dias de festa sejam inesquecíveis!

1. Fantasia de unicórnio: a mais girlie desse Carnaval

De uns anos para cá, surgiu um personagem que conquistou de vez o coração de jovens e adultos: o unicórnio. Esse bichinho mitológico, e super fofo, vem marcando presença em itens de decoração e, inclusive, na moda.

Para o Carnaval deste ano, isso não será diferente e várias meninas já estão montando as suas fantasias de Carnaval com chifrinho, muito brilho e cores variadas. Quer participar dessa onda também? Veja como é fácil (e barato) criar a sua:

  • Passo #1: escolha um body ou cropped. De preferência, aposte em modelos nos tons cor-de-rosa, amarelo, lilás, azul-bebê, branco ou prateado.
  • Passo #2: faça uma saia de tule. Para isso, amarre um elástico ao redor da cintura. Depois, corte alguns pedaços de tule que sigam a mesma paleta de cor do unicórnio. Finalize a criação amarrando o tule no elástico. Quanto mais tiras você adicionar, melhor.
  • Passo #3: Corte um triângulo de feltro bem grande. Enrole o tecido em um cone e cole com cola quente. Prenda esse cone em uma tiara.
  • Passo #4: use muito brilho. Para arrematar, aplique bastante glitter na produção. Esse detalhe pode surgir na tiara, na saia ou na sua própria maquiagem.

Dica amiga: se preferir, invista nas opções de glitter biodegradável, que cumprem a mesma função e não prejudicam o meio ambiente.

2. Fantasias de Carnaval: combinações de sereia são incríveis!

Uma das fantasias de Carnaval mais queridinhas entre as blogueiras é a de sereia. A grande vantagem dessa opção, é que você pode investir nas suas inúmeras variações. Quer um exemplo? Algumas meninas preferem criar uma cauda de sereia clássica e fiel ao personagem. Já outras, não veem problema em improvisar e apostam na combinação de cropped + saia curtinha.

Seja qual for a sua escolha, saiba que essa é uma alternativa e tanto para arrasar nos dias de folia. Bora ver o passo a passo? Se liga.

  • Passo #1: separe um body ou cropped e cole algumas conchas na superfície com cola quente.
  • Passo #2: use um tecido de paetê para fazer a saia. Basta enrolar a peça ao redor da cintura e prender as duas pontas com um alfinete.
  • Passo #3: finalize o visual com uma tiara repleta de conchas e uma maquiagem azul ou roxa, que é a cara do fundo do mar!

 

3. Fantasia de Mario Bros: para as apaixonadas por games

Fantasias de Carnaval de Mario Bros fazem o maior sucesso entre as meninas que viveram a infância nos anos 1990 ou, simplesmente, são apaixonadas por games. O personagem foi criado pela Nintendo, ainda na década de 1980, e ficou conhecido internacionalmente por protagonizar um jogo de aventura no videogame.

E o melhor? Esse modelito é um dos mais fáceis e divertidos para quem está a fim de seguir os bloquinhos de Carnaval esbanjando personalidade. Dê uma espiadinha.

  • Passo #1: use um macacão, jardineira, saia ou shorts azul.
  • Passo #2: na parte de cima, vista uma blusinha vermelha. Pode ser uma t-shirt ou cropped. Você também pode escolher uma peça verde, para representar o companheiro do personagem, Luigi.
  • Passo #3: para os pés? Um tênis básico branco ou marrom.
  • Passo #4: por último, vem a famosa boina. Ela precisa ser vermelha ou verde e conter o símbolo do personagem, que você pode imprimir e colar no tecido.
  • Passo #5: quer caprichar mais ainda no look? Vá até uma loja de fantasias e compre um bigode compridinho. Atualmente, existem modelos baratos e que podem ser colados tranquilamente no rosto. Super fácil!

 

4. Fantasias de Carnaval de Frida Kahlo: opção que transborda arte e cultura

Quer usar fantasias de Carnaval bem originais e com significado incrível? Vai de Frida Kahlo! Para quem não sabe, a artista, foi uma grande pintora mexicana do século XX. A sua imagem foi muito marcante para os jovens da época e, hoje, é inspiração para muitas mulheres — inclusive no Carnaval.

O primeiro passo para quem deseja montar um look de Frida Kahlo, é procurar roupas de cores bem fortes e chamativas. Esse é o caso do vermelho, amarelo, roxo, verde-bandeira e azul royal. Além disso, o seu visual precisa carregar um pouco de estampa, preferindo sempre as florais.

Depois, é só deixar a imaginação fluir e correr atrás das roupas. Confira a seguir tudo o que você vai precisar:

  • uma saia longa, midi ou curta;
  • uma blusa bem soltinha. Um modelo legal para essa proposta são as ciganinhas;
  • uma rasteirinha ou sapatilha;
  • um xale ou echarpe, para jogar nos ombros e arrematar a produção;
  • bijuterias chamativas, tais como: pulseiras, colares e maxi brincos;
  • flores artificiais para decorar o penteado.

Lembre-se de caprichar no seu penteado de Frida Kahlo, viu? A artista vivia desfilando com um penteado de duas tranças. Montá-lo é simples:

  • reparta o cabelo ao meio;
  • faça duas tranças tradicionais — uma de cada lado;
  • cruze as tranças na parte de cima da cabeça;
  • prenda cada uma com grampos;
  • finalize o look com um spray fixador.

Não se esqueça das sobrancelhas

Uma característica forte desse ícone das artes, eram as suas sobrancelhas, bem grossas e unidas. Para alcançar esse efeito, passe um lápis preto ou marrom em cima dos pelinhos para que eles fiquem mais volumosos e, até mesmo, exagerados. Vá realizando esse procedimento até que as suas sobrancelhas fiquem unidas, como as da Frida.

5. Fantasia de fruta: muito charme e praticidade

Essa dica vai para quem quer improvisar a sua produção de última hora: fantasias de Carnaval de fruta. Isso mesmo!  Prática, charmosa e divertida, a opção pode ser montada em pouquíssimos passos. Para começar, escolha uma fruta da sua preferência. Morango, laranja, maçã, uva e abacaxi são boas pedidas.

Feito isso, dê uma espiada no seu guarda-roupa e veja se encontra algum vestido da mesma cor da fruta. No caso do morango, a roupa precisará ser vermelha. Se preferir a uva, escolha um vestido roxo, e assim por diante.

O seu único trabalho será criar uma tiara de acordo com a coroa da fruta. Não sabe como? A seguir, separamos as instruções para você montar uma tiara lindíssima de abacaxi. Anote:

  • Passo #1: corte 5 pedaços de cartolina verde, seguindo a forma de uma folha. É importante que cada pedaço tenha 3 centímetros de base e 10 centímetros de altura.
  • Passo #2: corte mais 5 pedaços, só que com 20 centímetros de altura.
  • Passo #3: corte outros 5 pedaços. Desta vez, eles precisarão ter 30 centímetros de altura.
  • Passo #4: pegue um rolo de papel higiênico e vá colando cada faixa ao redor, com cola quente. Comece pelas folhas maiores e termine com as menores.
  • Passo #5: repita o procedimento até terminar os pedaços de papel.
  • Passo #6: com a coroa pronta, fixe a sua produção em uma tiara.

 

Fala sério! Com essas dicas, fica fácil, fácil montar as suas fantasias de Carnaval e aproveitar, ao máximo, os dias de festa. Agora que você já sabe tudinho sobre o assunto, compartilhe o post com as suas amigas nas redes sociais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Maria disse:

    Muito legal!
    Eu costumo comprar as minhas nesse site: https://www.super25.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *