4 looks com sobreposições para multiplicar seu guarda roupa!

A maioria das fashionistas, em algum momento, já se pegou revirando o closet em busca de novas opções de roupas. E mesmo depois de procurar bastante, a situação é sempre a mesma: continuamos pensando que não temos, sequer, uma roupinha bacana para ir ao trabalho ou marcar presença naquele evento mais sofisticado com as amigas. Com você também é assim? Então, relaxe — com o truque dos looks com sobreposições, o seu guarda-roupa ficará bem mais funcional e eficiente.

 

É isso aí, querida leitora. Há tempos, as mulheres investem nas sobreposições, seja durante o inverno ou ao longo dos dias mais quentes. O objetivo é fazer com que a produção fique mais estilosa sem que, para isso, você precise estourar a fatura do cartão de crédito em compras. Quer mais? Esse segredinho pode ser adaptado em qualquer estilo de combinação, das mais ousadas até as minimalistas. Ou seja, tem opções incríveis para TODAS.

Agora, só falta você embarcar nessa onda também, né? Para te deixar por dentro desse universo, mostraremos algumas das sobreposições mais utilizadas pelas blogueiras e celebs ao redor do mundo. Siga a leitura e anote as nossas dicas exclusivas!

O que é essa tal de “sobreposição”?

Já faz um tempinho que as famosas sobreposições são utilizadas na moda. E se você não sabe o que esse termo significa, a gente explica tudinho: esse truque de styling consiste em criar um mix de peças sobrepostas com o objetivo de deixar o visual mais caprichado e interessante.

Para criar um efeito bacana, o recomendado é utilizar, ao menos, três peças no seu jogo de sobreposição. Esse cuidado é ideal para não somente a criar um outfit bem fashionista, como também, fazer com que o look seja prático e funcional. Nos dias de frio, por exemplo, a sobreposição é ótima para que você não sofra com o vento gelado. Já no verão, você terá total liberdade para “retirar” algumas peças assim que a temperatura subir. É bem legal!

Mas antes de sair por aí criando as mais elaboradas produções com sobreposição, vale a pena ter atenção para não fazer feito. Olha só:

  • Passo 1: deixe o medo de lado. Experimente aquelas combinações inusitadas e que você jamais imaginou vestir um dia;

  • Passo 2: abuse das tonalidades. Um método bem simples de acertar no resultado, é investir na paleta de cores típica da estação do ano. No inverno 2019, por exemplo, os tons terrosos estão bombando. Nude, terracota e marrom são alguns deles;

  • Passo 3: reaproveite as peças. Um dos objetivos da sobreposição, é utilizar as roupas esquecidas, criando um closet mais funcional. Sabe aquele tricô que você nunca mais vestiu? Ou aquela saia usada apenas em uma data comemorativa? É hora de tirá-los do armário;

  • Passo 4: misture as texturas. O mix de texturas é a palavra-chave das sobreposições. Para isso, não pense duas vezes e invista em tecidos levinhos, com outros materiais mais pesados. As roupas em couro, com rendas e muita transparência são excelentes pedidas;

  • Passo 5: crie a impressão de profundidade. O uso de jaquetas oversized, blazers, camisas largonas e cardigans é indispensável para quem está a fim de brincar com as diferentes camadas de um look. Se joga!

looks com sobreposições

4 looks com sobreposições para brilhar no dia a dia

Depois de conferir tu-do sobre a febre das sobreposições, chegou a hora tão esperada: a de descobrir como “colocar a mão na massa” e levar essa ideia babadeira para as suas produções. Já adiantamos: o truque é super fácil e pode ser utilizado por qualquer pessoa. Tudo o que você precisa, é ter um pouquinho de criatividade e, principalmente, se permitir inovar. Bora lá?

1. Vestido + t-shirt

Diretamente dos anos 1990, o uso de t-shirt + vestido voltou com tudo para o street style — e, ao que tudo indica, essa combinação vai durar bastante! Versátil e super prático, esse duo pode ser utilizado por meninas de todos os estilos e em qualquer época do ano. A sua única missão, é escolher um vestido de alcinha bonito e combiná-lo com aquela sua camiseta queridinha, de preferência, lisa de cor neutra.

Para arrematar o look, aposte em uma bota de cano curto ou no tênis branco, que é perfeito para quem a-do-ra um resultado cool e mais casual. Agora, se você é do time das “formais de plantão”, a recomendação é substituir a camisetinha por uma camisa social. Nos pés, o uso de sandálias de salto alto também ajuda a garantir mais elegância.

looks com sobreposições

2. Blusa de gola alta + regatinha

Aqui vai uma dica de sobreposição arrasadora para o inverno: a união da blusa de gola alta + regatinha.

Além de ser uma super alternativa para deixar o seu look mais quentinho, essa combinação é ótima para quem deseja quebrar um pouco da formalidade da gola alta, sabe? Assim que você adicionar a blusa de alcinha na produção, perceberá que o seu visual ficará mais despojado e perfeito para curtir um cineminha ou dar uma volta no shopping com as amigas.

Para quem é discreta, a dica é se jogar nas produções monocromáticas ou utilizar peças que sigam a mesma paleta de cor. Por exemplo: preto + cinza; branco + nude; vermelho + vinho e por aí em diante. Fica show!

looks com sobreposições

3. Vestido com calça

Quem disse que o seu vestido do verão deve ser aposentado ao longo do inverno? Nada disso! Com o truque das sobreposições, é possível — e muito fácil — aproveitar as peças de outra estação para criar um lookinho bem despojado. Uma dessas combinações, é o duo do vestido com calça — uma tendência nem tão nova assim, mas que está mais na moda do que nunca.

Não tem segredo: para abraçar a ideia, basta escolher um vestido bonito e soltinho. Os modelos de manga longa também são bem-vindos. Em seguida, complete o outfit com uma calça bem justa, como os modelos skinny ou as leggings. Pronto, sem muito esforço, você criou uma sobreposição digna de fashionista!

looks com sobreposições

4. Regatinha + camisa aberta + jaqueta descoladex

Para encerrar as nossas dicas de looks com sobreposições, uma sugestão mega fácil — a de combinar uma regatinha + camisa aberta + jaqueta descoladex (que pode variar entre as versões em couro, jeans ou nylon).

É uma boa opção para quem quer ficar estilosa na meia-estação. Já no inverno, você ainda pode caprichar na produção utilizando diversos acessórios, como lenço, cachecol ou um gorro charmosinho. Se preferir um visual mais sóbrio e elegante, também está liberadíssimo substituir a jaquetinha descolada por um trench coat baphônico. Mamão com açúcar!

looks com sobreposições

E aí, fashion girl, curtiu as nossas dicas sobre como usar e abusar das sobreposições? Como tudo o que é bom merece ser compartilhado, que tal aproveitar o momento para dividir essas informações valiosíssimas com as suas amigas nas redes sociais? Elas vão pirar com as nossas dicas!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *